flowermind

Como Plantar Maconha Indoor e Outdoor

Encontro:
Postado por: Comprar Seeds

Saber como plantar maconha pode ser útil para a redução de danos, porque assim é possível saber exatamente a procedência e os cuidados com a erva durante todo o processo. Além disso, o cultivo caseiro também permite economizar uma boa grana.


Contudo, em países como o Brasil, o plantar maconha em casa ainda é proibido. Pela Lei de Drogas, a 11.343/2006, quando o grow é para consumo próprio, o produtor deve ser enquadrado como usuário. Mas isso nem sempre acontece — a pessoa pode ser enquadrada no artigo 33 e sofrer as consequências legais.


Por esse motivo, a Comprar Seeds vai te explicar como acontece o cultivo em países nos quais a prática é legalizada. Veja como plantar maconha em ambientes internos e externos em um passo a passo completo. Confira!
Como Plantar Maconha Indoor O cultivo interno da maconha é ideal para quem não quer chamar a atenção. Porém, estamos falando de plantas e elas precisam de luz, umidade e ventilação. Então, não vá pensando que é tão fácil igual plantar feijão no algodão, igual você fez na escola.


Mesmo em países cujo consumo de erva é liberado, muitas pessoas podem optar por plantá-la em ambientes indoor. Além disso, muitas pessoas que moram nestes lugares preferem comprar. Um bom exemplo disso está no sucesso dos coffee shops em Amsterdã.


Muitos usuários recorrem ao cultivo interno para não chamar a atenção. Afinal, o que ninguém sabe, ninguém estraga, não é mesmo? Por isso, veja o passo a passo de como plantar maconha em casa!


GERMINE AS SEMENTES
Uma das formas de cultivo é plantar a partir das sementes. Porém, não basta apenas jogá-las na terra, esperar e colher um blunt bolado direto do pé. O primeiro passo, então, é germinar as sementes de cannabis.


Para isso, deixe as sementes em um recipiente com água filtrada durante 12 horas. Todas as que afundarem serão boas para plantar. Depois disso, coloque-as sobre um papel toalha e descarte as demais.


MANTENHA EM UMA SUPERFÍCIE ÚMIDA
Coloque as sementes ideais para o cultivo em uma superfície úmida. Ela pode ser um papel toalha ou um pano multiuso tipo Perfex. O ideal é que ela consiga reter a umidade, sem ficar encharcado.


Por isso, passe em água corrente até ficar bem molhado ao toque, mas sem excessos. Coloque o papel sobre um prato e disponha as sementes ele.
Aproveite este período de germinação e já veja como guardar maconha para não perder a produção.


ESCOLHA A SEMENTE CERTA

A escolha da semente é crucial para um bom cultivo de maconha. Escolha uma semente de qualidade e de uma espécie que atenda às suas necessidades.


GERMINAÇÃO

Para germinar as sementes, umedeça um pedaço de papel toalha e coloque as sementes sobre ele. Cubra com outro pedaço de papel toalha e umedeca novamente. Deixe em um local escuro e úmido. Verifique diariamente a umidade do papel e borrife água quando necessário.


PLANTE AS SEMENTES

Assim que as sementes germinarem, passe-as para vasos com solo orgânico. Faça um buraco no solo e coloque a semente com a raiz voltada para dentro. Cubra com terra e não compacte o solo.


CONTROLE A TEMPERATURA

Mantenha as plantas em um ambiente controlado, com temperatura entre 21°C e 29°C. Use uma estufa caseira para controlar o ambiente.


ILUMINAÇÃO ARTIFICIAL

As plantas de maconha precisam de iluminação artificial controlada. Invista em lâmpadas de cultivo que permitem ajustar a luz entre 18 e 24 horas por dia.


REGUE COM FREQUÊNCIA

Mantenha o solo sempre úmido, regando de uma a duas vezes por dia. Verifique a umidade com o teste do dedo.


ESPERE A FLORAÇÃO

O tempo de floração varia de espécie para espécie. Mantenha a temperatura controlada e as plantas sob iluminação artificial até a colheita.


CUIDADO COM O CHEIRO

A floração da maconha libera um cheiro forte. Use um filtro de carvão ativado para minimizar o odor.


COLHA, SEQUE E CURE

A colheita pode ser feita aleatoriamente. Seque os buds em um local fresco, escuro e com pouca umidade por cerca de duas semanas.

Como Plantar Maconha Outdoor
O plantio externo da maconha pode ser uma opção para algumas pessoas. Por exemplo, em lugares como o Uruguai, que é um dos países que legarizaram a marijuana. Contudo, essa forma de cultivo pode chamar muita atenção.
Além disso, por serem plantas sensíveis, em certas regiões, as plantas de maconha podem morrer devido ao clima ou à umidade. Então, veja os passos para cultivar maconha fora de casa!


1. PLANTE POR MUDAS
Outra forma de plantar maconha é por estaquia, ou clones. Essa técnica pode ser usada tanto para o cultivo indoor quanto outdoor. Para isso, é preciso retirar mudas da planta mãe, que deve ser fêmea. O plantio por clonagem permite um crescimento mais acelerado.
Para descobrir qual erva plantar, veja nosso post sobre as espécies de maconha.


2. RETIRE AS ESTACAS
Em uma planta fêmea, que é aquela que têm “pelinhos” brancos que surgem entre os nós, você deve retirar uma muda. O corte deve ser feito na base do galho e deve ser feito na direção horizontal.


Cada muda não deve ter mais de 10 centímetros. Retire as folhas inferiores de modo a deixar apenas o caule.


Retirando as estacas da maconha

3. ESPERE CRIAR RAÍZES
A muda pode ficar em um recipiente com água mineral até criar raízes. Pode-se colocar um fertilizante muito diluído para que a planta crie raízes mais fortes. Borrife as mudas eventualmente para que as folhas também recebam umidade.
Depois que as raízes surgirem, passe para um vaso usando as mesmas técnicas do plantio indoor.
E aí, tá curtindo o passo a passo? Já que você se interessa por plantio caseiro, aproveita e vai ler nosso post sobre acessório redutor de danos e se cuide mais!


4. CUIDE DA LUZ, TEMPERATURA E UMIDADE
Na hora de plantar em áreas externas, é preciso ficar muito ligado com a temperatura e o sol. Afinal, qualquer excesso pode matar toda sua produção.
Nesses casos, é possível recorrer a telas e sombrites. Esses materiais ajudam a controlar a luminosidade e temperatura.


Quem quer um período de floração mais curto e gerar sementes automáticas, pode recorrer ao plantio da cannabis ruderalis.


5. AGUARDE A FLORAÇÃO E A COLHEITA
Agora é só seguir os passos e cuidados que você já viu até o período da colheita. Lembre-se que o solo deve sempre ficar úmido. Além disso, dê bastante atenção para todas as variações no ambiente que sua produção está para não perder todo o home grow!


E aí, curtiu o tutorial? Com as dicas deste post foi possível entender mais sobre como é o cultivo da nossa amada verdinha. Isso pode ser ideal para entender como é importante os cuidados na hora de produzir e preparar a erva para o consumo.


O plantio caseiro pode ser um ótimo aliado na redução de danos e combate à ilegalidade!


Por esses motivos, muitos usuários estão recorrendo a produzir várias coisas em casa. Isso está diretamente aliado com a facilidade de reconhecer a procedência dos produtos.

Então, já que você curte pôr a mão na massa, confira nosso post sobre como fazer haxixe!